sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sem João ' Idolatria

Olá brother, tudo bem ?! #esperoquesim
bom alguns podem achar que eu to querendo polemica, mais eu não vou deixar de da essas informações a meus amados irmãos e amigos...


 Sem João, cara essa época do mês de Junho é uma das que mais crentes se vão pro mundo, pela aparência bonita, influenciária, e legal que as festas tem. o que não muitos não sabe é o significado dessa armadilha de Satanás, hehe armadilha sim... mano é muita treta essa onda de são João né. 


alguns vão falar assim: ah mais passar perto ali da festa não tem nada, outros vão dizer que vão mais não vão dançar, outros vão ter desculpas para ir do mesmo jeito... CHEGA...  já entendemos o que é pecado, Sei que as influencias são demais, más Jovens sejam fortes Jesus já venceu o Mundo por nós.


vou compartilhar com vc algumas informações precisas ... lê ai

Idolatria, no grego “EIDOLOLATRIA” significa: “culto aos falsos deuses” ou “adoração de ídolos”. Esta adoração pode se referir a ídolos ou imagens propriamente ditas, ou então a tudo aquilo que porventura ocupe o lugar de Deus no coração do homem. Por que Deus abomina qualquer tipo de idolatria?

- Sl 115.4-7 - Os Ídolos deles, de prata e ouro, são feitos por mãos humanas. Tem boca, mais não podem falar,olhos, mas não podem ver; têm ouvidos, mas não podem ouvir, nariz, mas nada podem sentir cheiro; tem mãos, mas nada podem apalpar, pés, mas não podem andar; e não emite som algum com a garganta.

- 1 Co 8.4Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só.

Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores),
Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
Mas nem em todos há conhecimento; porque alguns até agora comem, no seu costume para com o ídolo, coisas sacrificadas ao ídolo; e a sua consciência, sendo fraca, fica contaminada.
Ora a comida não nos faz agradáveis a Deus, porque, se comemos, nada temos de mais e, se não comemos, nada nos falta. 
 A Bíblia afirma que o ídolo em si é apenas um pedaço de madeira, pedra, etc., esculpido por mãos humanas, que nenhum poder tem em si mesmo. "com a Bíblia explicando de uma forma tão clara ainda tem gente que prefere um santinho de barro"

-  Isaías 42.8 – "Eu sou o Senhor; este é o meu nome Não darei a outro a minha glória nem as imagens o meu louvor. 

- Êxodo 20.3-5- Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. 

O nosso Deus não divide a sua Glória com ninguém. ( COM NINGUÉM ) entenderam ? 
- Ez 14.3,4 – Note que há ídolos que levantamos em nossos corações (ex: avareza: Cl 3.5). Precisamos identificá-los e renunciar a sua força em nós.


- Dt 18.9-12; Is 8.19,20 – O ato de comungar com pessoas que já morreram ou idolatrá-las está ligado à prática do espiritismo, magia negra, leitura de sorte, feitiçaria, bruxaria, etc. Segundo a Bíblia, todas estas práticas envolvem submissão e culto aos demônios, e são abomináveis ao Senhor.


- Dt 32.17; Sl 106.36; 1 Co 10.20,28 – Por traz de cada ídolo há demônios que estão agindo, os quais são seres sobrenaturais controlados pelo Diabo. Noutras palavras, o poder que age por detrás da idolatria é o dos demônios, "então brother não se iluda achando que participando da festa vc não está  idolatrando esses deuses. o que o diabo mais quer é que vc acredite dessa forma."


Ex: Alguns “santos” da Igreja Católica e sua correlação com entidades espíritas: 


- Iemanjá ? Senhora Aparecida. - Xangô ? São Jerônimo. - Oxossi ? São Sebastião. - Iorí ? Cosme e Damião.



CUIDADO - A CELEBRAÇÃO DO “DIA DE SÃO JOÃO

Registros históricos declaram que no século sexto, missionários foram enviados para o norte da Europa para juntar pagãos ao grupo romano. Eles descobriram que o dia 24 de junho era muito popular entre esses povos, pois era quando ocorria o solstício de verão (solstício: época em que o sol afasta-se o máximo possível da linha do equador). Procuraram, então, cristianizar este dia, mas como? Por esse tempo o 25 de dezembro havia sido adotado pela igreja romanista como o natalício de Cristo. Desde que 24 de junho era aproximadamente seis meses antes de 25 de dezembro, por que não chamar este o natalício de João Batista? João nasceu, devemos lembrar, seis meses antes de Jesus (Lc. 1:26,36). Assim sendo, o dia 24 de junho passou a ser conhecido no calendário papal como sendo o Dia de São João.

Na Bretanha (Inglaterra), antes da entrada do cristianismo, o 24 de junho era celebrado pelos druidas com fogos de artifícios em honra ao deus Baal. Quando este dia tornou-se dedicado a São João, os fogos sagrados também foram adotados e tornaram-se “as fogueiras de São João”!

Ainda hoje o dia 24 de junho é largamente celebrado na Escandinávia, na Alemanha e na Finlândia com fogueiras pagãs. A história relata que até o século passado os camponeses da Finlândia praticavam encantamentos mágicos durante o solstício de verão, a fim de obterem maior fertilidade nos animais.

No Brasil as “festas juninas” são realizadas em todo o país no mês de junho (daí o nome “juninas”, e culminam no Dia de São João). O principal momento da festa é a quadrilha, em que vários casais vestidos de caipira encenam uma cerimônia de casamento (que normalmente não acontece).




NÃO PODEMOS VIVER COMO IGNORANTES ,SE TEMOS O CONHECIMENTO DE QUE ALGO É CONSAGRADO A ÍDOLOS, DEVEMOS NOS AFASTAR .

0 comentários:

Postar um comentário

So é aceito comentarios sobre a mensagem. Obrigado


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...